|
2 Links de Internet
|
| Junio Neves |
Enviado em 19-01-2010 10:48
|
Usuário Ativo

|
Pessoal,
Aguem sabe me informar se o IpCop já tem suporte para configurar dois links de internet (wan), tanto na versão estável 1.4.20 como na teste 1.9.9? |
| |
|
|
| Lucas Gabriel Capuano |
Enviado em 19-01-2010 13:01
|

Administrador

|
1.4.21 É certeza que não tem suporte oficial. Até já li algumas receitas para fazer isso funcionar, mas nada oficial e nunca tentei.
1.9.9 Essa não tenho certeza, mas acredito que ainda não esteja implementado, consta no roadmap. De qualquer forma ele não serve para uso em produção.
Eu utilizo um Load Balancing (hardware) quando tenho essa necessidade. Resolve.
Muitas vezes sua dúvida já foi respondida, pesquise antes de perguntar. |
| |
|
|
| eduardocam |
Enviado em 20-01-2010 16:35
|
Usuário Ativo

|
Lucas,
Qual hardware voce tem utilizado ? Pergunto isso porque utilizava o LB-604 semm maiores problemas ou o LB2 da Hotbrick, mas ambos estão descontinuados.
Os PEPLinks são otimos mas caresimos, os Draytek tem a comercialização bem complicada e o suporte nem se fala ... e por ai vai. O ultimo recurso que tenho é utilizar uma outra distribuição para LB/Fail over e IPCOP em outro micro, mas tambem fica caro para por em produção e operacionalmente consume muita energia eletrica.
Um grande abraço |
| |
|
|
| Lucas Gabriel Capuano |
Enviado em 20-01-2010 17:13
|

Administrador

|
Já usei esse d-link e não achei muito bom, tambem usei um da micronet e também achei meio fraco, porém melhor que o da d-link.
Tenho usado um da Linksys (Cisco) RV042, muito bom.
Você poderá encontra-lo na Telis Network (tel: 11 3331-5333 c/ Humberto ) por R$ 670,00.
Abraço.
Muitas vezes sua dúvida já foi respondida, pesquise antes de perguntar. |
| |
|
|
| eduardocam |
Enviado em 24-01-2010 10:09
|
Usuário Ativo

|
Pois é, Cisco é Cisco. O problema é que sou absolutamente contra Linksys no Brasil.
Calma, eu explico por que. Tenho um AP WAP54G comprado aqui, com nota fiscal e tudo, mas que deu defeito e como saiu do periodo de garantia a Linksys não tem como troca-lo, e vc sabia que não existe assist. técnica autorizada no Brasil ? Palavras do suporte oficial da Linksys nas terras tupiniquins. Incrível né ? Por isso nunca mais compro ou recomendo qualquer equipamento Linksys ou Cisco no Brasil.
Mas são bons equipamento sem duvida alguma, desde que utilizado dentro da garantia .... rs ... é só a minha opinião, ok !
Valeu amigo, um grande abraço e obrigado. |
| |
|